NAO PERCA O FOCO

AMUdQ.jpg

Como um BOSS, você está muito consciente da multitasking e das armadilhas associadas à realização de duas ou mais tarefas não relacionadas simultaneamente, mas, de acordo com a autora e palestrante Linda Stone (Harvard Business Review, fevereiro de 2007), há outra variação de multitasking.

Você já viu aquelas pessoas que estão em uma reunião, mas parece que eles preferem estar em outro lugar? Você vê-los constantemente olhando para qualquer dispositivo tecnológico que eles têm na frente deles. Eles podem estar verificando seu e-mail, enviando mensagens de texto, digitando cotações de ações, fazendo reservas para o jantar - ou, provavelmente, fazendo várias coisas. Nossa capacidade de foco é comprometida com noites de sono interrompido e sempre ligado em tudo o que se passa no mundo todo o tempo. Tais atividades não só atraem a atenção dos participantes para fora do tópico em questão, como também competem entre si. Isso é chamado de atenção parcial contínua, de acordo com Stone.

Ser capaz de focar no momento sobre o que é importante, com a exclusão de todo o resto, e é essencial que o engajamento total seja alcançado. Assim como um atleta profissional, devemos treinar nossos "músculos" mentais para melhorar nossa capacidade de foco, independentemente das distrações que nos rodeiam e isso é uma prática consciente e que deve ser intencionalmente feita por cada pessoa. DICA: Tente colocar o seu celular fora do alcance quando estiver trabalhando em seu computador e afastar-se do seu computador ao verificar o seu celular. Lidar separadamente com as fontes de informação pode ajudar a permanecer completamente focado em cada uma delas antes de mudar o foco para outra, em vez de tentar espalhar seu foco em várias coisas. Com persistência e esforço, isso deve se tornar um hábito. Quer mais dicas como esta? Digite www.anaceneviva.com or www.mindandbodyboss.com e inscreva-se em nossa newsletter!

COMO LIDAR COM A SOBRECARGA COGNITIVA

IMG_7734.JPG

Embora a tecnologia tenha facilitado a comunicação mundial, ela também é uma lembrança constante de como não podemos "desligar". De acordo com Richard Seven, "Hoje, o ‘plin’ constante de seu e-mail pode ser como o gotejamento de gotejamento da tortura de água. Todas essas ferramentas (telefones celulares, PDAs, computadores portáteis, etc.) tornaram nossa vida mais fácil de muitas maneiras, mas eles estão despertando um profundo desconforto. Os cientistas chamam esse fenômeno de "sobrecarga cognitiva" e dizem que abrange a angústia do estresse, a multitasking, a distração e a enxurrada moderna de dados e informações ". Hoje podemos fazer mais. Mais rápido. De qualquer lugar. A qualquer momento. Mas isso pode nos custar caro. 

DICAS:

- Reserve 10 minutos a cada manhã para refletir sobre seus valores e crenças mais profundas e planejar mentalmente quem e o que vai (ou não vai) receber a sua melhor energia

- Crie um ritual que o ajude a desligar da tecnologia, e faça uma pausa de movimento (alongamento, caminhada rápida ...) a cada 2 horas no trabalho SEM seus dispositivos móveis

- Esteja ciente de quanto você faz multitasking e quem e o que isso está afetando - ex: você está totalmente presente no jantar com seus filhos ou a pessoa que voce mais ama?

- Esteja mais atento com relação ao quanto vc depende da tecnologia. Isso pode ajudá-lo a "desligar" e se envolver em algo mais importante de tempos em tempos

Quando você está totalmente envolvido e presente, VOCÊ SE SENTE NO COMANDO🙌🏻

Quer mais dicas como esta? Digite www.anaceneviva.com or www.mindandbodyboss.com e inscreva-se em nossa newsletter! Baseado nos conceitos desenvolvidos pelo HPI.

AUTOCUIDADO NĀO É LUXO. É NECESSIDADE.

ariel-lustre-242326.jpg

E não falo sobre fazer uma massagem a cada 3 meses, nem uma pedicure aqui e ali😎.… Estou falando de incorporar o autocuidado em sua rotina diária. Ter momentos de cuidado pessoal todos os dias é uma parte crítica da sua estratégia para combater o stress.

O Human Performance Institute (HPI) desenvolveu um conceito chamado Oscilação: o estresse equilibrado com a recuperação periódica é um componente chave no treinamento bem sucedido da HPI com atletas de classe mundial e outros profissionais de elite, incluindo militares americanos, cirurgiões de elite e CEOs há mais de 30 anos. No esporte, isso se denomina periodização, o que simplesmente significa obter o equilíbrio ideal entre stress, treinamento ou recuperação, ou repouso, para alcançar o máximo desempenho no momento certo. O excesso de treinamento no esporte simplesmente significa muito stress em relação à recuperação e pode levar a problemas de sono, fadiga física e mental e desempenho diminuído. É comumente conhecido como "síndrome do excesso de treinamento", mas também às vezes é referido como "síndrome de sub-recuperação".

Para poder ter a quantidade certa de recuperação, você tem que dedicar tempo especificamente para isso. TIP: Programe Pausas Estratégicas durante o seu dia agitado e aproveite esses momentos como parte de sua estratégia de auto desenvolvimento. E tenha em mente que, sem esses momentos, não é possível continuar evoluindo, se manter em alto nível🔝 e ser um Bad A ** BOSS!

Se você gostaria de ter mais idéias sobre a definiçāo de pausa estratégica e como incorporá-la à sua rotina diária e melhorar a sua produtividade, vá para www.anaceneviva.com ou www.mindandbodyboss.com, vá para o Menu Principal, clique em 'Ação' e peça mais informações.

RESILIENCIA, COMPAIXAO E PROPOSITO

Hoje não se trata de nutrição ou psicologia per se. Após um evento tão catastrófico - o terremoto no Mexico - meu post hoje é sobre resiliência, compaixão e propósito na vida.

Resiliência: as pessoas estão seguindo com suas vidas, apesar dos caos lá fora. Reuniões estão acontecendo, as pessoas estão abrindo seus negócios e os queridos mexicanos que trabalham comigo apareceram mais cedo do que nunca com um sorriso nos rostos - eles não tinham que vir hoje, mas tomaram uma decisão consciente de estar aqui e seguir em frente com suas vidas. Que lição!

Compaixão: Estou tão impressionada com a mobilização de pessoas e empresas para ajudar aqueles que precisam. Felizmente minha família e meus amigos estão seguros, mas meu coração e alma estão com todos aqueles afetados por essa tragédia. Um evento como este definitivamente coloca em perspectiva seus valores e prioridades.

Propósito : durante o terremoto, eu e minha família não estávamos juntos e isso me abalou profundamente. E se aquela manhã fosse a última em que eu vi minha filha? Ou meu marido? Estou fazendo o melhor que posso em meus relacionamentos? Estou realmente presente quando estou com meus amigos e familiares? Minhas prioridades estão claras? Estou vivendo de acordo com meus valores mais profundos?

Isso é o que toda essa situação me fez pensar. E convido todos vocês a fazerem o mesmo.

*

*

*

*

*

#mbBOSS #boss #nutrition #lifestyle #performance #metabolism #loseweight #weighloss #light #mindful #mindfuleating #instagood #follow #marketing #entrepreneurship #quoteoftheday #business #bossbabe #girlboss #motivation #getshitdone #coach #nutricao #comalimpo #leve #performance #change #fitspo #prayformexico #mudanca #transformacao

CONFUSO SOBRE O QUE COMER? SAIBA QUEM É O MELHOR EXPERT A SEGUIR.

Screen Shot 2017-09-07 at 12.16.10.png

Atkins, Whole 30, Dieta Paleolítica, Jejum Intermitente ... qual funciona de verdade? Qual especialista está certo ou errado em nos dizer ‘o que’ e ‘como’ comer?

 

Como alguém que (orgulhosamente) experimentou praticamente todas as estratégias para perder peso durante um certo período da vida, eu sei que eles estão todos errados. E ao mesmo tempo, eles também estão certos. Vou explicar.

 

Uma dieta é um padrão alimentar. E o corpo reage quando você muda de um padrão alimentar para o outro. Então, você pode estar comendo uma dieta mediterrânea por um tempo e perdendo peso, e ai você alcança um platô… Experimentar um novo padrão alimentar (dieta) talvez seja uma boa estratégia. Talvez.

 

Mas, e se eu não estiver necessariamente tentando perder peso? Eu só quero comer "certo". Comer ‘saudável'. Me sentir ‘bem’ ... Eu quero uma dieta que me dê energia para passar o dia satisfeita, conquistar os objetivos de saúde que eu procuro sem ter que evitar situações sociais em que alimentos "ruins" estão em pleno alcance ...

 

Eu lutei com este dilema durante quase toda a minha vida adulta e vou te contar uma coisa: ENCONTREI A RESPOSTA !!! Eu chequei a maioria das teorias sobre o que está disponível como guia de informação sobre ‘o que’ e ‘como’ comer, e o melhor especialista que encontrei, que melhor interpretou meus desejos mais profundos, elaborando uma estratégia libertadora, e ao mesmo tempo orientada a resultados fui EU MESMA!

 

VOCÊ É SEU MELHOR EXPERT!

 

E este não é um comentário no sentido de desvalorizar os profissionais de saúde. Pelo contrário, existem muitos profissionais muito capazes e talentosos lá fora e, em algum momento da sua vida, você pode precisar da orientação profissional deles. Mas estou falando sobre algo mais profundo. Estou falando de ESCUTAR SEUS SINTOMAS, os sinais de que seu corpo te envia sobre algo que pode não estar bem, e assumir total responsabilidade pela solução (em vez de delegá-la imediatamente a um nutricionista, endocrinologista ou qualquer outro "ista”)

 

Deixe-me ilustrar: eu estava em uma sessão com uma de minhas clientes, uma executiva de alto nível de uma empresa multinacional , explicando sobre a ciência por trás do apetite, a importância de aprender a interpretá-lo - em vez de suprimi-lo - para poder dar ao seu corpo o que ele realmente precisa. Em um certo momento, ele me interrompeu e disse: eu queria ter aprendido isso na escola. Por que não aprendemos coisas assim na escola? Ela estava chocada! E ela estava 100% certa!

 

O problema é que não somos ensinados através da educação, dos exemplos familiares ou mesmo da mídia para CONFIAR NOSSOS CORPOS! ESCUTAR E INTERPRETAR OS SINAIS QUE ELE ENVIA! É justamente o contrário: há muita desinformação que nos deixa completamente confusos e inseguros, prontos para começar a delegar a “gestão” do que acontece em nossos corpos para alguém (ou algo) que resolva.

 

Como chefes, executivos e empreendedores, ouvimos ativamente nossos colaboradores. Sabemos que o que eles dizem tem muito valor, então fazemos um esforço para estar presentes e nos conectarmos durante a conversa. Isso porque sabemos que eles podem nos fornecer INFORMAÇÕES ÚNICAS que relatórios, dados e planilhas simplesmente não podem. Essa conexão oferece uma vantagem para seu time, e pode trazer um melhor desempenho do que simplesmente ficar olhando para números. A CONEXÃO É PODER.

 

Quando nos acostumamos a ouvir e interpretar os nossos sintomas da mesma maneira que , em vez de suprimir e ignorar, encontramos o caminho para melhorar nossos corpos e nossas vidas. Esse é o tipo de controle que nenhum remédio ou suplemento pode te dar.

 

Olhando para trás, eu sei que o melhor momento da minha jornada para conquistar um Corpo e uma Mente mais saudáveis foi quando eu experimentei DE VERDADE essa conexão. É o máximo. Nunca mais voltei a me sentir perdida no meio das recomendações desta ou daquela "celebridade profissional" ou fiquei presa no sentimento de fracasso por ter comido algo fora do menu daquela dieta "milagrosa”, simplesmente porque percebi que esse tipo de comportamento me debilita e enfraquece.

 

Então, minha sugestão para você é a seguinte:

 

* Escute seu corpo, confie nos sinais que ele te envia. Existe mais por trás de um sintoma do que você pode imaginar

* Se você quer uma dieta que funcione perfeitamente para seu estilo de vida, busque ajuda que REALMENTE te levará nessa direção. Procure por profissionais que atuem como parceiros em vez de guarda-costas ou pais disciplinadores, munidos com uma lista de "faça e não faça”. Afinal, você já é um adulto 

* Obtenha ajuda para se educar e aprender a navegar entre todo o excesso de informações e pareceres de “especialistas" sem se sentir sobrecarregado

* Construa uma estratégia que funcione para o seu momento atual de vida. Não há nada mais prejudicial para o corpo (e para a mente) do que, por exemplo, iniciar um jejum de sucos no início de uma semana movimentada, cheia de reuniões e negociações

* Envolva-se com profissionais que elevem seu humor, que realmente ouçam o que você deseja e ajudem você a chegar onde quer de forma sustentável. É mais barato, mais eficaz e os resultados sāo duradouros

 

O sentimento mais libertador que existe é aquele que você sente quando se dá conta de que a resposta está dentro de você.

 

Ana Ceneviva. Coach de Psicologia de Alimentação e Nutrição Corporal e Mental. CEO e Fundadora de Mind & Body Boss, uma Empresa de Coaching e Consultoria que ajuda os Executivos e Empreendedores a capacitar-se em torno de ter uma melhor relação com a alimentação para obter uma melhor performance.

 

Se você quiser saber mais sobre esta abordagem inovadora e totalmente orientada para resultados, clique no botao SAIBA MAIS e peça mais informações.

 

COMO PLANEJAR SUA ALIMENTAÇÃO

Manter-se na linha com a alimentação é uma das coisas mais difíceis especialmente quando almoços e jantares de negócios são partes importantes do meio corporativo. Portanto, aqui estão meus poderosos e super descomplicados formas de planejar a comida para manter o foco no que realmente importa:

1-    Não chegue com fome a jantares (ou qualquer outra refeição)

Tome um café da manhã saudável e ou coma um snack algo com baixa caloria antes de qualquer compromisso de evento social que envolva comida. Comece seu dia com um café da manhã que te satisfaça – tal como, ovos com espinafre e cogumelos refogados, ou uma tigela de iogurte com frutas com alto teor de fibras (mirtilo e franboesas são ótimas opções) – assim você não chegará faminto na reunião. Uma alimentação nutritiva, com proteínas e fibras, tira o apetite e permite que você escolha melhor o que comer e beber. Você estará propenso a comer menos se estiver com o apetite sob controle.

 

2-    Não se torne vítima do que estiver disponível.

A melhor forma de dizer não à má alimentação é não colocar-se em posição de dizer não. A melhor forma de fazer isso é ter sempre alimentos saudáveis a sua volta. Leve sempre uma bolsa térmica com você, onde quer que você vá (existem inúmeras opções compactas e funcionais disponíveis, dê uma olhada no bento boxes na Amazon.com)

 

3-    O que está feito, está feito.

Não se arrependa caso tenha comido a mais e não tenha seguido os passos 1 e 2 . Isso só deixará as coisas piores. Qualquer sensação de culpa ou remorso é percebida pelo corpo como uma agressão e inicia uma resposta de estresse moderado, que armazenará gordura e não desenvolverá músculos. Deixe isso pra lá e prepare-se para a próxima, siga os passos 1 e 2, curta suas refeições, e sinta-se no comando!

 

Quer saber mais sobre como priorizar e fazer escolhas melhores no trabalho e na vida? Inscreva-se e tome uma atitude para ter um planejamento exclusivo e fazer sua primeira sessão! 

Referências: Tips To Survive A Healthy Thanksgiving Feast, WF Team, Eating Psychology Weigh Loss Protocol

 

DESAFIO: NÃO TOQUE EM SEU CELULAR AO ACORDAR PELA MANHÃ. VOCÊ CONSEGUE FAZER ISSO?

Um artigo da Psychology Today declarou que um dos efeitos de viver na era digital é que estamos nos desgastando fisicamente e nos desconectando uns dos outros. Nosso sistema biológico está sofrendo um curto-circuito. O equilíbrio neuroquímico que foi constituido por milênios de evolução, vem sendo interrompido por nossa estilo de vida moderno, nos deixando propensos à depressão, ansiedade e descontentamento. Mas algumas escolhas e mudanças de comportamento, podem melhorar a química do seu cérebro ao fazer com que você sinta-se bem e mais motivado para melhorar seu potencial humano.    

 

Para muitos de nós, executivos e empresários, olhar o celular no primeiro instante da manhã – mesmo antes de ir ao banheiro – traz estresse, ansiedade e uma sensação de estar sempre atrasado. Mesmo que seja uma olhada rápida no Facebook, para seu cérebro às vezes é como sentir-se sozinho na multidão. 

Não é a melhor sensação para se começar o dia, concorda?

Sob uma perspectiva fisiológica (apenas porque você ainda não está convencido) existem muitos estudos documentando a relação entre o uso da mídia social e o stress.

 

O stress pode vir do esforço em tentar manter uma vasta rede de amigos no Facebook, sentir inveja dos compartilhamentos e da supostamente intensa e altamente documentada vida social alheia, da pressão em responder às publicações e mensagens de texto de amigos, o vício por fotos bem produzidas e a fantástica habilidades manuais que os outros exibem no Pinterest, além de ter que manter seu status atualizado no Twitter e ainda o ‘medo’ de ficar de fora nas atividades e na vida dos amigos e familiares.

 

Pronto, está desencadeado o stress em seu corpo. O nível de cortisol sobe e a insulina diminui, e isso faz com que você sinta-se ‘uma porcaria’ logo na primeira hora da manhã. Isso pode fazer com que seu corpo acumule gordura e não desenvolva músculos. Realmente, essa não é a melhor maneira de começar o dia.

 

Então DÊ PARA VOCÊ ao menos 1 HORA LIVRE DE CELULAR, começando quando abre os olhos e percebendo o quanto isso afeta o restante do seu dia. Eu garanto, isso é mais fácil do que parece e muito recompensador.

 

 

Se você gosta de dicas como esta e quer saber outras formas de começar seu dia, acesse o site www.anaceneviva.com/news e subscreva-se para receber nossos informativos.