NAO PERCA O FOCO

AMUdQ.jpg

Como um BOSS, você está muito consciente da multitasking e das armadilhas associadas à realização de duas ou mais tarefas não relacionadas simultaneamente, mas, de acordo com a autora e palestrante Linda Stone (Harvard Business Review, fevereiro de 2007), há outra variação de multitasking.

Você já viu aquelas pessoas que estão em uma reunião, mas parece que eles preferem estar em outro lugar? Você vê-los constantemente olhando para qualquer dispositivo tecnológico que eles têm na frente deles. Eles podem estar verificando seu e-mail, enviando mensagens de texto, digitando cotações de ações, fazendo reservas para o jantar - ou, provavelmente, fazendo várias coisas. Nossa capacidade de foco é comprometida com noites de sono interrompido e sempre ligado em tudo o que se passa no mundo todo o tempo. Tais atividades não só atraem a atenção dos participantes para fora do tópico em questão, como também competem entre si. Isso é chamado de atenção parcial contínua, de acordo com Stone.

Ser capaz de focar no momento sobre o que é importante, com a exclusão de todo o resto, e é essencial que o engajamento total seja alcançado. Assim como um atleta profissional, devemos treinar nossos "músculos" mentais para melhorar nossa capacidade de foco, independentemente das distrações que nos rodeiam e isso é uma prática consciente e que deve ser intencionalmente feita por cada pessoa. DICA: Tente colocar o seu celular fora do alcance quando estiver trabalhando em seu computador e afastar-se do seu computador ao verificar o seu celular. Lidar separadamente com as fontes de informação pode ajudar a permanecer completamente focado em cada uma delas antes de mudar o foco para outra, em vez de tentar espalhar seu foco em várias coisas. Com persistência e esforço, isso deve se tornar um hábito. Quer mais dicas como esta? Digite www.anaceneviva.com or www.mindandbodyboss.com e inscreva-se em nossa newsletter!