DESAFIO: NÃO TOQUE EM SEU CELULAR AO ACORDAR PELA MANHÃ. VOCÊ CONSEGUE FAZER ISSO?

Um artigo da Psychology Today declarou que um dos efeitos de viver na era digital é que estamos nos desgastando fisicamente e nos desconectando uns dos outros. Nosso sistema biológico está sofrendo um curto-circuito. O equilíbrio neuroquímico que foi constituido por milênios de evolução, vem sendo interrompido por nossa estilo de vida moderno, nos deixando propensos à depressão, ansiedade e descontentamento. Mas algumas escolhas e mudanças de comportamento, podem melhorar a química do seu cérebro ao fazer com que você sinta-se bem e mais motivado para melhorar seu potencial humano.    

 

Para muitos de nós, executivos e empresários, olhar o celular no primeiro instante da manhã – mesmo antes de ir ao banheiro – traz estresse, ansiedade e uma sensação de estar sempre atrasado. Mesmo que seja uma olhada rápida no Facebook, para seu cérebro às vezes é como sentir-se sozinho na multidão. 

Não é a melhor sensação para se começar o dia, concorda?

Sob uma perspectiva fisiológica (apenas porque você ainda não está convencido) existem muitos estudos documentando a relação entre o uso da mídia social e o stress.

 

O stress pode vir do esforço em tentar manter uma vasta rede de amigos no Facebook, sentir inveja dos compartilhamentos e da supostamente intensa e altamente documentada vida social alheia, da pressão em responder às publicações e mensagens de texto de amigos, o vício por fotos bem produzidas e a fantástica habilidades manuais que os outros exibem no Pinterest, além de ter que manter seu status atualizado no Twitter e ainda o ‘medo’ de ficar de fora nas atividades e na vida dos amigos e familiares.

 

Pronto, está desencadeado o stress em seu corpo. O nível de cortisol sobe e a insulina diminui, e isso faz com que você sinta-se ‘uma porcaria’ logo na primeira hora da manhã. Isso pode fazer com que seu corpo acumule gordura e não desenvolva músculos. Realmente, essa não é a melhor maneira de começar o dia.

 

Então DÊ PARA VOCÊ ao menos 1 HORA LIVRE DE CELULAR, começando quando abre os olhos e percebendo o quanto isso afeta o restante do seu dia. Eu garanto, isso é mais fácil do que parece e muito recompensador.

 

 

Se você gosta de dicas como esta e quer saber outras formas de começar seu dia, acesse o site www.anaceneviva.com/news e subscreva-se para receber nossos informativos.