COMO PLANEJAR SUA ALIMENTAÇÃO

Manter-se na linha com a alimentação é uma das coisas mais difíceis especialmente quando almoços e jantares de negócios são partes importantes do meio corporativo. Portanto, aqui estão meus poderosos e super descomplicados formas de planejar a comida para manter o foco no que realmente importa:

1-    Não chegue com fome a jantares (ou qualquer outra refeição)

Tome um café da manhã saudável e ou coma um snack algo com baixa caloria antes de qualquer compromisso de evento social que envolva comida. Comece seu dia com um café da manhã que te satisfaça – tal como, ovos com espinafre e cogumelos refogados, ou uma tigela de iogurte com frutas com alto teor de fibras (mirtilo e franboesas são ótimas opções) – assim você não chegará faminto na reunião. Uma alimentação nutritiva, com proteínas e fibras, tira o apetite e permite que você escolha melhor o que comer e beber. Você estará propenso a comer menos se estiver com o apetite sob controle.

 

2-    Não se torne vítima do que estiver disponível.

A melhor forma de dizer não à má alimentação é não colocar-se em posição de dizer não. A melhor forma de fazer isso é ter sempre alimentos saudáveis a sua volta. Leve sempre uma bolsa térmica com você, onde quer que você vá (existem inúmeras opções compactas e funcionais disponíveis, dê uma olhada no bento boxes na Amazon.com)

 

3-    O que está feito, está feito.

Não se arrependa caso tenha comido a mais e não tenha seguido os passos 1 e 2 . Isso só deixará as coisas piores. Qualquer sensação de culpa ou remorso é percebida pelo corpo como uma agressão e inicia uma resposta de estresse moderado, que armazenará gordura e não desenvolverá músculos. Deixe isso pra lá e prepare-se para a próxima, siga os passos 1 e 2, curta suas refeições, e sinta-se no comando!

 

Quer saber mais sobre como priorizar e fazer escolhas melhores no trabalho e na vida? Inscreva-se e tome uma atitude para ter um planejamento exclusivo e fazer sua primeira sessão! 

Referências: Tips To Survive A Healthy Thanksgiving Feast, WF Team, Eating Psychology Weigh Loss Protocol